terça-feira, 6 de dezembro de 2022



TEXTO PESSOAL E COPILATÓRIO SOBRE A SALVA-ÇÃO DA ALMA

A VERDADE DE CRISTO NOS É REVELADA

Significado de Salvo:

adjetivo Livre de um perigo de morte: ter a vida salva. Que não foi atingido; resguardado: a honra está salva. Que se livrou de algo terrível (perigo, tragédia, doença etc.). [Religião] Que alcançou a salvação, ou até mesmo aquele que trabalha a fim deque venha ser salvo. Nessa convicção acredito que ninguém poderá ser salvo por si mesmo. Há o porque e o por quem devemos ser salvos. E há também o tempo e a hora, o momento exato de estar-mos correndo perigo, e alguém possa vir em nosso socorro e nos salvar certo?

Ser cristão no mundo em que vivemos não é uma tarefa fácil. Os desafios do dia a dia, as provas, lutas e tribulações tentam, a todo momento, nos afastar da nossa fé. Mas não podemos desistir. E quando o assunto é Salvação, é sempre bom que lembremos da palavra do Senhor, nosso Deus.

 2Timóteo 1:9

”Que nos salvou e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus, antes dos tempos dos séculos.”

A HORA E O MOMENTO: De acordo com a palavra de Deus tudo acontece segundo a sua graça, misericórdia e vontade. Como também as nossas buscas da sua presença, e a vontade aliado a um desejo muito forte de ser salvo, o Senhor sempre fará a sua vontade que é perdoar pecados e lirar-nos de laços de morte destruição e assim vem sobre nós a sua salvação.

Significado da palavra em Ingles

SALV: RESGATE/SALV-AGE

Eu entendo: fui, fomos salvos por Cristo ele me, nos resgatou, ele agiu por mim e em mim, ele veio na hora certa.

Ele agiu chegou! Glórias a Deus. Nele eu venci e com o poder dele eu me tornei livre e salvo.

SALV-AÇÃO:

Eu entendo: que o SALV é dele, mas de mim veio uma acão que me levou a ruina ao abismo, ao poço, ao fracasso, a derrota e pode me levar também a morte prematura. 

Entendi, que fiquei em perigo, mas eu não queria me perder, morrer, eu queria e ainda quero muito, o melhor de Deus para mim, e para todos.

Então, agora que me sinto salva de todos os perigos, eu tenho algo que preciso colocar em prática a AÇÃO.

Eu preciso estar junto, eu preciso conquistar essa segurança máxima, preciso do exercício diário da AÇÃO constante de Deus na minha vida, porque eu já creio e não duvido, "É isso que eu quero". Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O JUSTO VIVERÁ PELA FÉ

👉BOM DIA Hoje amanheci pensando... Quando temos Jesus na nossa vida, só ele é o nosso sustento. Vivemos para adorá-lo e para servi-lo. Cant...