quinta-feira, 5 de março de 2015

Deus está no comando







Bom dia!

***
Loyde John Ogilvie (pastor norte-americano) conta a história de um menino que conheceu numa viagem.
Ele observou o menino sozinho na sala de espera do aeroporto aguardando seu voo. Quando o embarque começou, o menino foi colocado na frente da fila, para entrar e encontrar seu assento antes dos adultos.
Ao entrar no avião, Ogilvie viu que o menino estava sentado ao lado de sua poltrona. O menino foi cortês quando puxou conversa com ele e, em seguida, começou a passar o tempo colorindo um livro. Não demonstrava ansiedade ou preocupação com o voo enquanto as preparações para a decolagem estavam sendo feitas.
Durante o voo, o avião entrou numa tempestade muito forte, o que fez com que ele balançasse como uma pena ao vento. A turbulência e as sacudidas bruscas assustaram alguns passageiros, mas o menino parecia encarar tudo com a maior naturalidade.
Uma das passageiras, sentada do outro lado do corredor, ficou preocupada com aquilo tudo e perguntou ao menino:- Você não está com medo?
Ele respondeu, levantando os olhos rapidamente de seu livro de colorir:
- Não senhora, não tenho medo. Meu pai é o piloto!
A primeira vez que ouvi essa história, foi numa pregação, achei muito linda.
Sabemos que apesar das lutas e provações, devemos confiar que Deus está no controle de tudo. Por isso, se o medo vier tomar conta da sua vida, declare: “MEU PAI É O PILOTO, NÃO TEREI MEDO DE NADA.” Declare a Palavra: “Ainda que eu ande por um vale escuro como a morte, não terei medo de nada. Pois tu, ó SENHOR Deus, estás comigo; tu me proteges e me diriges”. Salmo 23:4
Lembre-se ELE nosso PAI CELESTE é o piloto... Ainda que pareça que a rota esta errada, ele esta no controle... Vai dar certo, a viagem da vida tem um lugar seguro como destino. A escala é dos mais que vencedores. Oh lugar seguro e maravilhoso.
Pense em alguém que precisa confiar mais um pouquinho no nosso piloto maravilhoso, e ore por ele.






Bom dia... 

REFLETINDO.

   As vezes me pergunto porquê o ser humano gosta tanto de gritar? 
Lembro-me de uma história onde um líder fez a seguinte pergunta a seus discípulos : "Por que as pessoas gritam quando estão aborrecidas?" "Gritamos porque perdemos a calma", disse um deles. "Mas, por que gritar quando a outra pessoa está ao seu lado?", questionou novamente o líder pensador. "Bem, gritamos porque desejamos que a outra pessoa nos ouça", retrucou outro discípulo. 
E o mestre volta a perguntar : "Então não é possível falar-lhe em voz baixa?" Várias outras respostas surgiram, mas nenhuma convenceu aquele pensador.
Então ele esclareceu : "Vocês sabem porque se grita com uma pessoa quando se está aborrecido?" O fato é que, quando duas pessoas estão aborrecidas, seus corações se afastam muito.
Para cobrir esta distância precisam gritar para poderem escutar-se mutuamente.
    Quanto mais aborrecidas estiverem, mais forte terão que gritar para ouvir um ao outro, através da grande distância.
    Por outro lado, o que sucede quando duas pessoas estão enamoradas?
Elas não gritam. Falam suavemente. E por quê?
Porque seus corações estão muito perto. A distância entre elas é pequena.
Às vezes estão tão próximos seus corações, que nem falam, somente sussurram.
    E quando o amor é mais intenso, não necessitam sequer sussurrar, apenas se olham, e basta.
Seus corações se entendem.
É isso que acontece quando duas pessoas que se amam estão próximas.
   Por fim, aquele líder conclui, dizendo : "Quando vocês discutirem, não deixem que seus corações se afastem, não digam palavras que os distanciem mais, pois chegará um dia em que a distância será tanta que não mais encontrarão o caminho de volta". PENSE NISSO. 


Visite:Angela Sirino                 

        


Um comentário:

  1. Olá queridasBom dia! amados visitantes pode deixar ai seu comentário por favor ok .

    ResponderExcluir

O JUSTO VIVERÁ PELA FÉ

👉BOM DIA Hoje amanheci pensando... Quando temos Jesus na nossa vida, só ele é o nosso sustento. Vivemos para adorá-lo e para servi-lo. Cant...