quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Minhas dicas como trabalhar com EVA


BOM DIA! Pessoal

***
Aqui quero lhe falar como você deve trabalhar com o EVA.
Você que está iniciando nesta gostosa atividade, como eu tinha, talvez você tenha algumas dúvidas VAMOS LÁ...

O EVA (Emborrachado) é um material barato fácil de usar você pode

criar muitas peças e lindos trabalhos  com E.V.A 
É  um material atóxico, você vai gostar de trabalhar com ele. Vou te dar algumas dicas que pode te servir ok.


COMO VOCÊ RISCA O EVA

Nnnca risque o eva com uma caneta pois o trabalho ficará feio.
Risque com um palito de churrasco, ou outro objeto pontiagudo,com cuidado
para não ferir a peça. 
Outro ex: uma caneta comum porém sem tinta.

COMO CORTAR O EVA

Eu sempre corto com um tesoura grande para não picotar a peça, porém em peças
redondas eu uso a tesoura pequena para fazer redondos na peça.
Uso também o estilete para cortes retos com a ajuda de uma régua.
e para tirar as imperfeições eu uso uma lixa nas arestas do EVA para tirar as imperfeições.

COMO COLAR O EVA

Pode ser colada com cola quente. ou cola de contato.
Eu uso para fazer as minhas lembrancinhas a POLYCOL deixa um acabamento bem melhor.

COMO POSSO COLORIR O EVA

Para olhinhos, NO CASO BONECAS eu uso caneta retroprogetor ponta fina, ou caneta para tecido.
Para rosto, uso blash maquiagem comum e tinta de pva.
Para outros tipos de pinturas eu uso tinta para tecidos ou tinta acrílica.
Pode trabalhar também com tinta dimensional, giz pastel e cola gliter.
Agora siga em frente e MÃOS A OBRA.
***




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O JUSTO VIVERÁ PELA FÉ

👉BOM DIA Hoje amanheci pensando... Quando temos Jesus na nossa vida, só ele é o nosso sustento. Vivemos para adorá-lo e para servi-lo. Cant...